How to download UFMG Educativa recebe vencedores do Prêmio SESC de Literatura, Bethânia Pires Amaro e Airton Souza in mp3?
Are you looking to download UFMG Educativa recebe vencedores do Prêmio SESC de Literatura, Bethânia Pires Amaro e Airton Souza by Rádio UFMG Educativa from Soundcloud
to MP3? Look no further! With our free Soundcloud Downloader tool, you can easily convert this
track into an MP3 file in just a few clicks.
About UFMG Educativa recebe vencedores do Prêmio SESC de Literatura, Bethânia Pires Amaro e Airton Souza
UFMG Educativa recebe vencedores do Prêmio SESC de Literatura, Bethânia Pires Amaro e Airton Souza is a Entrevista song with a duration of 22 minutes and 55 seconds.
Originally released on 6/6/2023, this song
produced by
Rádio UFMG Educativa
has been played
8 times on soundcloud.
Popularity of Rádio UFMG Educativa's track
UFMG Educativa recebe vencedores do Prêmio SESC de Literatura, Bethânia Pires Amaro e Airton Souza on soundcloud received
0
likes and being reposted 0 times.
Additionally, the track has sparked engaging discussions, with
0 comments published by avid listeners.
Description
Nesta terça-feira, 6 de junho, a escritora e advogada pública Bethânia Pires Amaro e o escritor, professor de História no Ensino Básico, mestre em Letras e doutorando em Comunicação, Cultura e Amazônia pela Universidade Federal do Pará (UFPA) Airton Souza conversaram com a apresentadora Michelle Bruck, no programa Universo Literário.
A vencedora e o vencedor do Prêmio SESC de Literatura abordaram a importância da premiação, que chegou à 20ª edição e falaram um pouco sobre suas obras, "O Ninho" e "Outro outono de carne estranha", que serão publicadas no final do ano pela editora Record, com tiragem de pelo menos 1,5 mil exemplares. Além disso, eles compartilham impressões sobre o papel da literatura em suas trajetórias.
“Sou um cidadão como milhões de brasileiros, eu vim da extrema pobreza. Eu tive a oportunidade que a escola pública me deu de aprender a ler e a escrever e reconheci ainda um pouco cedo a possibilidade de transformar a minha vida através da educação, da escola e do aprendizado. Foram essas coisas que me moldaram e a literatura nesta trajetória foi parte desse movimento que me transformou nesse sujeito que sou hoje. Poder estar aqui com você, estar com a Bethânia, poder ser ouvido em uma rádio tão bacana como a que estamos aqui, foi a literatura que me trouxe até aqui”, detalhou o escritor Airton.
“Para mim, a literatura é tanto uma forma de expressão artística, de expressar quem eu sou e de convidar o leitor a acessar os meus próprios olhares, como também uma forma de encontrar semelhantes, de encontrar pessoas do outro lado daquela página e, às vezes, pessoas ao nosso lado que também leram o livro e que compartilham as mesmas visões, sentimentos, têm as mesmas sensações sobre a experiência de vida, sobre a experiência do que é ser mulher, principalmente. Então, para mim, realmente a literatura faz parte de quem eu sou, fez desde sempre e espero que continue fazendo”, almeja Bethânia.