How to download PL contra união LGBT: Para Marco Aurélio Prado, do NUH UFMG,a diversidade como questão não tem volta in mp3?
Are you looking to download PL contra união LGBT: Para Marco Aurélio Prado, do NUH UFMG,a diversidade como questão não tem volta by Rádio UFMG Educativa from Soundcloud
to MP3? Look no further! With our free Soundcloud Downloader tool, you can easily convert this
track into an MP3 file in just a few clicks.
About PL contra união LGBT: Para Marco Aurélio Prado, do NUH UFMG,a diversidade como questão não tem volta
PL contra união LGBT: Para Marco Aurélio Prado, do NUH UFMG,a diversidade como questão não tem volta is a Entrevista song with a duration of 28 minutes and 31 seconds.
Originally released on 9/22/2023, this song
produced by
Rádio UFMG Educativa
has been played
7 times on soundcloud.
Popularity of Rádio UFMG Educativa's track
PL contra união LGBT: Para Marco Aurélio Prado, do NUH UFMG,a diversidade como questão não tem volta on soundcloud received
1
likes and being reposted 0 times.
Additionally, the track has sparked engaging discussions, with
0 comments published by avid listeners.
Description
Nesta sexta-feira, 22 de setembro, o coordenador do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT+ da UFMG, professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Marco Aurélio Máximo Prado conversou com a apresentadora Luiza Glória, no programa Conexões.
A entrevista abordou o projeto de lei em discussão na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados que prevê a proibição do casamento homossexual. O professor resgatou o histórico de conquista de direitos, que envolveu muita mobilização e luta dos movimentos LGBT+, até a garantia da união estável entre pessoas do mesmo sexo equiparada a núcleo familiar via Supremo Tribunal Federal em 2011, com a posterior obrigatoriedade de celebração de casamentos homossexuais, determinada pelo Conselho Nacional de Justiça, em 2013.
Marco Aurélio destacou que a ofensiva contra o reconhecimento de direitos LGBT+ e de outras minorias não é nova, tampouco exclusividade brasileira. Ele detalhou que esse movimento se atualizou e está organizado internacionalmente com apoio e financiamento de diversos setores, incluindo religiosos. Para o pesquisador, o PL pautado na comissão da Câmara busca movimentar bases políticas já fieis à pauta conservadora, mantendo uma guerra de sentidos no ar, além de tentar trazer novamente a questão LGBT+ para uma esfera biológica, numa perspectiva que ficou para trás, quando esse tema passou a ser visto pelo viés da dignidade e dos direitos humanos.
O convidado destacou que a comunidade LGBT+ mudou a História, ao promover a diversidade como uma questão do nosso tempo e da qual não há mais volta. Ele frisou que é fundamental a defesa do estado laico, questão que exige debate mais aprofundado no Brasil, e posicionamentos de deputados federais como o Pastor Henrique, religioso que se pauta pela ampliação de direitos de todos, assim como a presença de deputados e deputadas LGBT+.