How to download Gabriel Sales Pimenta: Brasil pede desculpas pelo assassinato do defensor de direitos humanos, em 82 in mp3?
Are you looking to download Gabriel Sales Pimenta: Brasil pede desculpas pelo assassinato do defensor de direitos humanos, em 82 by Rádio UFMG Educativa from Soundcloud
to MP3? Look no further! With our free Soundcloud Downloader tool, you can easily convert this
track into an MP3 file in just a few clicks.
About Gabriel Sales Pimenta: Brasil pede desculpas pelo assassinato do defensor de direitos humanos, em 82
Gabriel Sales Pimenta: Brasil pede desculpas pelo assassinato do defensor de direitos humanos, em 82 is a Entrevista song with a duration of 27 minutes and 11 seconds.
Originally released on 8/13/2024, this song
produced by
Rádio UFMG Educativa
has been played
0 times on soundcloud.
Popularity of Rádio UFMG Educativa's track
Gabriel Sales Pimenta: Brasil pede desculpas pelo assassinato do defensor de direitos humanos, em 82 on soundcloud received
0
likes and being reposted 0 times.
Additionally, the track has sparked engaging discussions, with
0 comments published by avid listeners.
Description
Nesta segunda-feira, 12 de agosto de 2024, o advogado formado pela UFMG, especialista em processo civil, mestre em hermenêutica e direitos fundamentais, doutor em direito público internacional e representante do Instituto Gabriel Pimenta de Direitos Humanos, Rafael Sales Pimenta, conversou com a apresentadora Alessandra Dantas, no programa Acesso Livre.
O entrevistado relembrou a história de seu irmão, desde a formação em Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a decisão pela defesa do direito à terra, sua atuação no campo e seu assassinato, em 1982. Rafael contou sobre o crime, que ocorreu em lugar público, com testemunhas, de modo que a investigação tinha todos os elementos para a condenação do mandante, o que não aconteceu. Com a extinção das instâncias do processo judicial brasileiro, a família decidiu entrar com recurso na Corte Interamericana de Direitos Humanos, que condenou o Brasil por omissão no assassinato. O Estado brasileiro pediu desculpas aos familiares recentemente e o convidado destacou a importância desse gesto.
Durante a entrevista, Rafael Sales defendeu o papel dos defensores de direitos humanos. “Entre os segmentos da sociedade o defensor de direitos humanos é certamente um dos mais importantes porque ele é defensor de uma coletividade sempre. Quando você assassina, como no caso do Gabriel, um advogado defensor de uma comunidade rural, o latifúndio não está procurando desbaratar ou atrapalhar aquele advogado, é a luta de uma organização popular daquele povo. Então, a gente tem defendido que a OAB, mas também o Congresso Nacional, o governo brasileiro através do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que a gente coloque o defensor de direitos humanos entre aqueles que devam ser mais bem defendidos porque eles estão defendendo um agrupamento social”, argumentou.