How to download Dados do IBGE indicam que trabalho infantil recua 14,6% em um ano no país in mp3?
Are you looking to download Dados do IBGE indicam que trabalho infantil recua 14,6% em um ano no país by Rádio UFMG Educativa from Soundcloud
to MP3? Look no further! With our free Soundcloud Downloader tool, you can easily convert this
track into an MP3 file in just a few clicks.
About Dados do IBGE indicam que trabalho infantil recua 14,6% em um ano no país
Dados do IBGE indicam que trabalho infantil recua 14,6% em um ano no país is a Entrevista song with a duration of 23 minutes and 19 seconds.
Originally released on 10/23/2024, this song
produced by
Rádio UFMG Educativa
has been played
0 times on soundcloud.
Popularity of Rádio UFMG Educativa's track
Dados do IBGE indicam que trabalho infantil recua 14,6% em um ano no país on soundcloud received
0
likes and being reposted 0 times.
Additionally, the track has sparked engaging discussions, with
0 comments published by avid listeners.
Description
O número de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, em situação de trabalho infantil diminuiu, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que realiza o levantamento desde 2016. O contingente de aproximadamente 1,5 milhão de crianças e jovens em situação de trabalho infantil, registrado em 2023, é 14,6% inferior às cerca de 1,8 milhão de pessoas nessa mesma condição em 2022, e o menor da série histórica da pesquisa, iniciada há oito anos, quando foram registradas 2.114.000 crianças e jovens na situção de trabalho infantil. Em relação a 2022, houve queda em todas as faixas etárias analisadas.
Embora o índice seja menor que o registrado em outras edições, algumas questões permanecem: o trabalho infantil é uma atividade majoritariamente masculina e 65,2% das crianças e jovens encontrados nessa situação são negras ou pardas. O documento indica ainda que do total de 1,6 milhão de pessoas entre 5 e 17 anos que trabalham nessas condições, 586 mil pessoas exercem as piores formas de trabalho infantil no país, de acordo com as atividades descritas na Lista TIP do governo federal, uma lista com 93 atividades prejudiciais à saúde, segurança e moralidade das crianças e dos adolescentes, que geralmente envolvem risco de acidentes.
No programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 22 de outubro de 2024, a apresentadora e jornalista Luíza Glória recebeu, para analisar esses dados e o fenômeno do trabalho infantil, a professora Danielle Cireno Fernandes, do Departamento de Demografia da UFMG, vinculado ao Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) da Universidade, e coordenadora doCentro de Capacitação e Pesquisa em Programas Sociais (Cecaps).