How to download Conexões debate queimadas muito acima do normal em Minas e no Brasil com dois pesquisadores da UFMG in mp3?
Are you looking to download Conexões debate queimadas muito acima do normal em Minas e no Brasil com dois pesquisadores da UFMG by Rádio UFMG Educativa from Soundcloud
to MP3? Look no further! With our free Soundcloud Downloader tool, you can easily convert this
track into an MP3 file in just a few clicks.
About Conexões debate queimadas muito acima do normal em Minas e no Brasil com dois pesquisadores da UFMG
Conexões debate queimadas muito acima do normal em Minas e no Brasil com dois pesquisadores da UFMG is a Entrevista song with a duration of 34 minutes and 30 seconds.
Originally released on 8/26/2024, this song
produced by
Rádio UFMG Educativa
has been played
5 times on soundcloud.
Popularity of Rádio UFMG Educativa's track
Conexões debate queimadas muito acima do normal em Minas e no Brasil com dois pesquisadores da UFMG on soundcloud received
1
likes and being reposted 0 times.
Additionally, the track has sparked engaging discussions, with
0 comments published by avid listeners.
Description
Nesta segunda-feira, 26 de agosto de 2024, a apresentadora Luiza Glória recebeu, no programa Conexões, o engenheiro agrimensor, especialista, mestre e doutor em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais, pesquisador do Centro de Sensoriamento Remoto (CSR) da UFMG, pós-doutorando pelo CSR e servidor técnico da UFMG, William Leles; e o bacharel em Administração e mestrando em Geografia, ambos pela UFMG, ex-Gestor Ambiental na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD/MG) e Gerente Administrativo da Estação Ecológica da UFMG, com experiência e atuação voluntária na prevenção e no combate a incêndios florestais desde 2015, ex-coordenador do Núcleo Belo Horizonte da Brigada 1, Prevenção e Combate Voluntário a Incêndios Florestais, e ex-Diretor Financeiro-Contábil da Associação, atual conselheiro fiscal da Brigada 1 e da Rede Nacional de Brigadas Voluntárias (RNBV), Vinicius Matos Batista.
A dupla destacou os principais fatores para o cenário atual, ressaltando o papel de grandes produtores agropecuários no caso da Amazônia, uma vez que os pequenos dominam as técnicas para fazer queimadas controladas. Como foi explicado na entrevista, os problemas são os incêndios florestais, que se configuram quando a queimada foge do controle, portanto, nem todo foco de calor resulta em um incêndio. Também foi detalhado com a fumaça tem se espalhado pelo país e as dificuldades no combate às chamas. A conversa também passou pela necessidade de ações governamentais e os instrumentos disponíveis para a prevenção de incêndios.