How to download Caso Marielle: Professora da UFF Jacqueline Muniz realça relação entre milícia e poder público no RJ in mp3?
Are you looking to download Caso Marielle: Professora da UFF Jacqueline Muniz realça relação entre milícia e poder público no RJ by Rádio UFMG Educativa from Soundcloud
to MP3? Look no further! With our free Soundcloud Downloader tool, you can easily convert this
track into an MP3 file in just a few clicks.
About Caso Marielle: Professora da UFF Jacqueline Muniz realça relação entre milícia e poder público no RJ
Caso Marielle: Professora da UFF Jacqueline Muniz realça relação entre milícia e poder público no RJ is a Entrevista song with a duration of 40 minutes and 23 seconds.
Originally released on 3/26/2024, this song
produced by
Rádio UFMG Educativa
has been played
83 times on soundcloud.
Popularity of Rádio UFMG Educativa's track
Caso Marielle: Professora da UFF Jacqueline Muniz realça relação entre milícia e poder público no RJ on soundcloud received
2
likes and being reposted 0 times.
Additionally, the track has sparked engaging discussions, with
0 comments published by avid listeners.
Description
Nesta terça-feira, 26 de março, a professora do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF), e do Programa de Pós-Graduação em Justiça e Segurança da mesma instituição, antropóloga, cientista política, que já foi gestora pública de segurança no Rio de Janeiro e em Brasília, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, e trabalha com a temática da segurança, reforma de polícias no Brasil e na América Latina há 30 anos, Jacqueline Muniz, conversou com a apresentadora Luiza Glória, no programa Conexões.
A professora destacou como o apontamento dos mandantes no caso Marielle constata que ‘no Rio de Janeiro, se governa com o crime e não contra ele’. Segundo afirmou, não existe estado paralelo, e sim o estado que atua como uma ‘imobiliária que terceiriza os territórios’. A especialista detalhou o funcionamento das milícias em conjunto com autoridades no estado e o lucro envolvido na exploração da população fornecendo serviços essenciais, além de alertar como elas estão fortalecidas em vários estados. Nesse sentido, Marielle Franco foi morta por ser vista como um obstáculo a esse grande esquema no Rio.
Muniz também ressaltou o fato do Rio de Janeiro ter vários governadores presos, além de quatro chefes de polícia, e como as investigações dos assassinatos de Marielle e Anderson Gomes foram intencionalmente falhas. Ela não acredita que as motivações tenham sido apenas fundiárias e comentou a dificuldade para os policiais bem intencionados trabalharem no Rio, uma vez que não podem confiar em seus colegas de farda. Nesse sentido, a convidada enfatizou como é fundamental estabelecer o controle civil das polícias e das forças armadas, considerada por ela uma questão simples de ser resolvida por não envolver necessidade de mudança constitucional.