How to download Alimentação infantil é tema de entrevista com a professora de Nutrição da UFRJ Elisa Lacerda in mp3?
Are you looking to download Alimentação infantil é tema de entrevista com a professora de Nutrição da UFRJ Elisa Lacerda by Rádio UFMG Educativa from Soundcloud
to MP3? Look no further! With our free Soundcloud Downloader tool, you can easily convert this
track into an MP3 file in just a few clicks.
About Alimentação infantil é tema de entrevista com a professora de Nutrição da UFRJ Elisa Lacerda
Alimentação infantil é tema de entrevista com a professora de Nutrição da UFRJ Elisa Lacerda is a Entrevista song with a duration of 28 minutes and 28 seconds.
Originally released on 4/16/2024, this song
produced by
Rádio UFMG Educativa
has been played
11 times on soundcloud.
Popularity of Rádio UFMG Educativa's track
Alimentação infantil é tema de entrevista com a professora de Nutrição da UFRJ Elisa Lacerda on soundcloud received
0
likes and being reposted 0 times.
Additionally, the track has sparked engaging discussions, with
0 comments published by avid listeners.
Description
Nesta segunda-feira, 16 de abril, a professora associada de Nutrição Materno-Infantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenadora do Eixo de Aleitamento Materno e Consumo Alimentar do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição 2019 (Enani), Elisa Lacerda, conversou com a apresentadora Luiza Glória.
Ela destacou como é entendido o excesso de peso no Enani e as diversas causas envolvidas, que são genéticas, ambientais, relacionadas ao sono e ao sedentarismo, que aumentou muito nas gerações mais novas com o uso do smartphone desde muito cedo, lembrou a convidada. A professora também detalhou o conceito que é uma das bases da pesquisa, a diversificação dietética, parâmetro usado pela Organização Mundial da Saúde, que divide os alimentos em grupos básicos e o consumo diário de itens de cinco grupos ou mais caracteriza uma dieta variada.
A professora ressaltou como o consumo de alimentos ultraprocessados está disseminado em todos os estados e classes sociais, o que preocupa especificamente na faixa etária do estudo, de 6 meses a 2 anos, uma vez que as crianças já vão se acostumando com esses produtos desde muito novas, podem ter alterações metabólicas e desenvolver doenças. A convidada ressaltou que é por isso que o Guia Alimentar da População Brasileira recomenda que crianças dessa idade não consumam ultraprocessados em nenhuma quantidade.
A entrevistada também comentou que a incidência de anemia e carência de vitamina A, problemas importantes, caíram e tem atingido as diferentes regiões e classes sociais de maneira parecida, demonstrando que a desigualdade tem diminuído.